terça-feira, 11 de maio de 2010

CONVOCAÇÃO PARA A COPA 2010


Ola amigos do "Blog do Pelon", faço aqui minha primeira postagem. E pra começar, um assunto que agitou hoje todo o Brasil e por que não, alguns países do mundo? A convocação da seleção brasileira de futebol para a copa do mundo 2010.
Postarei a lista de convocados pelo tecnico Dunga, farei um comentario sobre o jogador e quem levaria no seu lugar (caso não concorde com a sua convocação)

GOLEIROS:
Júlio César da Inter de Milão (ITA): Ótimo goleiro, merecidissima convocação, salvou o Brasil muitas vezes nesses ultimos 4 anos, pra mim só perderia o posto para Marcos, do Palmeiras.

Gomes do Tottenham Hotspur (ING): Bom goleiro, mas não fez nada de especial para ser convocado. Não está a altura de substituir um goleiro do nível de Júlio César. Para seu lugar convocaria Marcos do Palmeiras (BRA): Já provou a todos que é um dos melhores goleiros da historia do futebol (se não o maior). Único que poderia substituir Júlio César a altura e até tomar-lhe a posição. Goleiro titular no pentacampeonato da seleção brasileira na copa do mundo. Seria o titular comigo, mas ja teve sua oportunidade e Julio Cesar não.

Doni da Roma (ITA): Péssimo goleiro. Nunca me encheu os olhos. Pro seu lugar levaria Felipe do Corinthians (BRA): Goleiro que vem crescendo na carreira e pensa em ser para o Corinthians o que o Marcos é para o Palmeiras. Não sei se ele consegue, mas a intenção já é boa.


LATERAIS:
Maicon da Inter de Milão (ITA): Melhor lateral direito do mundo na atualidade. Tem jogado muito tanto em seu time quanto na seleção. Terceiro melhor lateral-direito que EU vi jogar (Arce primeiro e Cafu segundo).

Dani Alves do Barcelona (ESP): Assim como Maicon está jogando muito na seleção e em seu time.

Gilberto do Cruzeiro (BRA): Um dos únicos três jogadores que atuam no Brasil e que foram convocados ( ao lado de Robinho do Santos e Kleberson do Flamengo). Mas no Cruzeiro atua como meia-esquerda. Não vem bem em nenhuma das duas posições. Para seu lugar convocaria Roberto Carlos do Corinthians (BRA): Ainda é o mesmo craque de 1998 e 2002. Está jogando muito. Seria titular fácil nessa seleção.

Michel Bastos do Lyon (FRA): Não gosto de Michel Bastos. Não é um jogador ruim, mas também não está a nível de seleção. No seu lugar levaria André Santos do Fenerbahce (TUR): Jogou muito no Corinthians, no Fenerbahce faz um lado esquerdo infernal com Alex e na seleção jogou bem nos jogos que atuou.


ZAGUEIROS:
Lúcio da Inter de Milão (ITA): Capitão da seleção, pra mim Lúcio é o melhor zagueiro em atividade no mundo, além de ter sido campeão da copa do mundo em 2002. Justissima convocação.

Juan da Roma (ITA): Bom zagueiro. Não é excepcional, mas jogou bem, demonstrou raça e vontade nos jogos que atuou e fez uma bela dupla com Lúcio. Bem convocado.

Luisão do Benfica (POR): Jogou bem quando entrou. Quando Juan machucou, substitui-o a altura. Convocaria-o também.

Thiago Silva do Milan (ITA): Destaque do Fluminense, foi precocemente para o Milan da Italia e não jogou bem. Mal foi convocado nas eliminatorias. Para seu lugar levaria Henrique do Racing Santander (ESP): Já foi convocado quando atuava pelo Palmeiras. Jogou um ano muito bem no Bayern Leverkusen da Alemanha e sua boa temporada no Racing garantiu-lhe sua chance no Barcelona da Espanha.


VOLANTES:
Gilberto Silva do Panathinaikos (GRE): Péssimo volante, velho e nunca jogou bem na seleção. Para seu lugar levaria Pierre do Palmeiras (BRA): Volante de muita raça e o melhor marcador do Brasil hoje. Nunca foi convocado, injustamente, ja passou da hora de ganhar uma chance, ainda mais com o nivel dos volantes convocados.

Felipe Melo da Juventus (ITA): Considerado por muito o pior jogador da Itália nessa temporada. Jogador ruim que nao foi muito bem nos times que passou. Para seu lugar convocaria Elias do Corinthians (BRA): Jogando muito bem, assim como Pierre ja passou da hora de ser convocado.

Josué do Wolfsburg (ALE): Ja passou seu tempo na seleção. Joga bem, mas o nivel do campeonato em que joga não é dos melhores. Para seu lugar levaria Hernanes do São Paulo (BRA): Não é o mesmo Hernanes de 2009, mas ainda demonstra raça e vontade, além do bom futebol.

Kléberson do Flamengo (BRA): Mais um que atua no futebol brasileiro. Penta campeão em 2002 pelo Brasil, mas seu tempo na seleção tambem ja passou. Para seu lugar levaria Renato do Sevilla (ESP): Quase não teve chances na seleção e sempre o considerei um dos melhores volantes de marcação brasileiro.


MEIAS:
Kaká do Real Madrid (ESP): Péssimo jogador, péssimo comandante, não é para o Brasil um camisa 10 de verdade. Não o levaria para a copa. Para seu lugar levaria Ronaldinho Gaucho do Milan (ITA): Um verdadeiro camisa 10, aquele que a seleção precisa como comandante para o hexa.

Ramires do Benfica (POR): Gosto muito dele. O levaria para a copa com toda a certeza.

Elano do Galatasaray (TUR): Bom jogador, mas não o vejo como meia da seleção. Em seu lugar levaria Alex do Fenerbahce (TUR): Meia experiente e craque que formaria dupla de meio de campo com Ronaldinho Gaucho.

Julio Baptista da Roma (ITA): Outro que me agrada mas que eu não levaria. Para seu lugar levaria Alex Raphael do Spartak Moscow (RUS): Grande meia canhoto que bate muito bem na bola, rapido e habilidoso.


ATACANTES:
Luis Fabiano do Sevilla (ESP): Artilheiro da seleção e vem decidindo varios jogos. Otima convocação.

Robinho do Santos (BRA): Na copa do mundo de 2006 jogou bem. Nas eliminatorias para a copa 2010 não jogou nada. Não o convocaria. Para seu lugar levaria Fred do Fluminense (BRA): Também jogou a copa de 2006, fazendo gols e joga praticamente sozinho no Fluminense.

Nilmar do Villareal (ESP): Deve ser o titular do lado de Luis Fabiano. Craque!

Grafite do Wolfsburg (ALE): Otimo jogador, mas não o levaria pra essa copa. Levaria em seu lugar Kléber do Cruzeiro (BRA): O Gladiador vem mostrando que tem muita tecnica, habilidade, raça, bom no corpo-a-corpo e rápido.


RESUMINDO:
Seleção do Dunga: Julio Cesar, Gomes e Doni; Maicon, Dani Alves, Michel Bastos e Gilberto; Lucio, Juan, Luisao e Thiago Silva; Gilberto Silva, Felipe Melo, Josue e Kleberson; Kaka, Elano, Julio Baptista e Ramires; Luis Fabiano, Nilmar, Robinho e Grafite.

Minha seleção: Julio Cesar, Marcos e Felipe; Dani Alves, Maicon, Roberto Carlos e Andre Santos; Lucio, Juan, Luisao e Henrique; Pierre, Elias, Hernanes e Renato; Alex, Ronaldinho Gaucho, Alex Raphael e Ramires; Luis Fabiano, Nilmar, Fred e Kleber.

SEMELHANÇAS: 9 DIFERENÇAS: 14

COMENTEM!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário